em

Mãe que confessou ter matado filhos vai responder por quatro crimes

Imagem: Redes Sociais

A Polícia Civil concluiu o inquérito do caso da mãe que confessou ter matado os filhos em Guarapuava. Eliara Paz Nardes foi indiciada por homicídio qualificado, tortura, ocultação de cadáver e fraude processual.

Ela foi presa em 27 de agosto, no apartamento onde morava, após ligar para um amigo advogado e contar que tinha matado os dois filhos: Alice Nardes de Oliveira, 10 anos, e Joaquim Nardes Jardim, 3 anos. O advogado foi quem avisou a polícia, que foi até o local e encontrou as crianças mortas.

Segundo a delegada que comandou as investigações, a mulher contou que estava cansada de cuidar das crianças e que, durante um surto, matou o filho de três anos asfixiado com um travesseiro. A seguir, disse para a filha que a mataria e que cometeria suicídio na sequência. A menina de 10 anos foi assassinada enforcada com um cachecol, segundo o relato da suspeita à polícia.

A mulher continuou residindo no apartamento por duas semanas, junto com os cadáveres dos filhos deitados no quarto. Quando a polícia chegou ao apartamento no Centro de Guarapuava, os dois corpos já estavam em decomposição.

A advogada Andreia Farias foi escolhida pela Justiça para fazer a defesa de Eliara Paz Nardes. A defensora está pedindo a aplicação de exames psiquiátricos em Eliara e só irá descartar a hipótese de surto após resultado dos laudos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.