Menu
em

Mãe acusada de tortutar filho é isolada de demais detentas

Thays Caroline Chaves está sendo investigada pelo crime de tortura e foi presa por volta de 00h30 desta terça-feira (29). O mandado de prisão foi solicitado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes, que foi cumprido enquanto familiares da vítima prestavam depoimento.

A jovem de 21 anos foi encaminhada ao Complexo Penal Médico, em Piraquara, e permanecerá isolada das outras detentas para que sua integridade física seja mantida. A delegada responsável pelo caso, Lucy Santiago, afirma que a diligência foi montada através do Boletim de Ocorrência registrado na delegacia. A delegada confirma que o vídeo é contundente, pois mãe e vítima puderam ser identificados.

Ainda sobre os vídeos que circulam pela internet, o advogado de defesa de Thays alega que não é sua cliente em nenhum dos casos, mas que se trata de uma montagem para prejudicar o processo de guarda da criança.

“A mãe foi juntamento com o cunhado verificar como estava o filho. A situação se mostrou da seguinte maneira: o pai estava bêbado, juntamente com os familiares dele. Vendo essa situação, o amor de mãe fez com que ela pegasse o filho novamente”, contesta o advogado em relação ao seqüestro da criança.

O advogado da mãe afirma existirem quatro boletins de ocorrência contra o pai relatando agressões contra a mãe e o filho, e ainda uma investigação de homicídio em fevereiro.

Segundo o advogado, a guarda provisória da criança ficará com a avó enquanto o Conselho Tutelar avalia o caso. Não há informações se a mãe do menino está cumprindo prisão temporária durante a investigação do inquérito policial ou se está em prisão preventiva.

Thays Caroline Chaves

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile