em

Lixeira é arremessada contra ônibus durante temporal e deixa ferido no PR

Durante um intenso temporal que atingiu a cidade de Maringá no último fim de semana, uma situação inusitada deixou um homem ferido. Enquanto estava num ônibus metropolitano que seguia para Astorga, uma lixeira de metal foi arremessada pelo vento e acabou quebrando uma das janelas, causando ferimentos nos passageiros.

O analista de marketing Thiago Vieira estava no coletivo no momento do incidente e relatou a situação. Segundo ele, o vento estava tão forte que não era possível enxergar o que estava acontecendo do lado de fora do ônibus. Próximo ao terminal Ouro Preto, uma lata de lixo voou e atingiu a janela, causando uma forte colisão e a explosão do vidro. Thiago, que estava a duas cadeiras de distância, presenciou tudo.

O impacto da lixeira deixou algumas pessoas feridas, sendo que um rapaz próximo à janela foi o mais atingido, sofrendo diversos cortes causados pelos estilhaços de vidro. O momento gerou pânico entre os passageiros, que inicialmente pensaram que fosse um raio. A situação só se esclareceu quando a lata de lixo foi encontrada dentro do ônibus.

Leia também: IBGE vai visitar 5 mil domicílios no Paraná

Thiago e outras pessoas também sofreram cortes, porém sem gravidade. No entanto, a situação do rapaz mais ferido era mais delicada, com muito sangramento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas devido à alta demanda causada pelo temporal, não pôde atender imediatamente. O ônibus teve que fazer uma parada no terminal Ouro Preto, onde os passageiros aguardaram a chegada de outro veículo enquanto o rapaz ferido recebia os primeiros socorros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.