Menu
em

Líder do Governo comemora aprovação de auxílio para MEIs e microempresas na Alep

(Foto: Dálie Felberg/Alep)

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em sessão na tarde desta quarta-feira (5), projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R$ 59,6 milhões para microempresas e microempreendedores individuais do estado. O projeto agora segue à sanção do governador Ratinho Junior (PSD).

Em suas redes sociais, o líder do Governo na Alep, deputado estadual Hussein Bakri ressaltou que a proposta foi aprovada em plenário de forma unânime pelos deputados. Com recursos provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, serão beneficiadas até 86,7 mil empresas em diversos segmentos, como restaurantes, organização de eventos, agências de viagens e operadores turísticos, atividades artísticas e esportivas, transporte de passageiros, entre outros.

“O pacote, que prevê auxílio de até R$ 1 mil, é uma forma de socorrer alguns dos setores mais afetados pela pandemia e que são responsáveis por milhares de empregos no Paraná”, afirma. Após a sanção da lei, o Executivo irá regulamentar as formas para cadastro, solicitação e pagamento do auxílio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile