em

‘Leve Tibagi’ envolve jovens em medidas socioeducativas

Uma iniciativa tibagiana está reunindo jovens em um objetivo comum: a geração de trabalho e renda. O Projeto ‘Leve Tibagi’ reúne adolescentes entre 14 e 18 anos que estão cumprindo medidas socioeducativas e seus familiares, para a confecção de camisetas. Atualmente, mais de 20 famílias participam do projeto, incluindo jovens que já cumpriram as medidas, mas ainda estão em acompanhamento.

O projeto é coordenado pela secretaria da Criança e Assistência Social, e conta com a parceria do Provopar. “Este projeto traz a união das famílias por um objetivo comum, dando um ofício aos nossos jovens em medidas socioeducativas e seus familiares, permitindo a renda e direcionando esses menores em atividades positivas”, diz a prefeita Angela Mercer de Mello.

No curso ofertado pelo Provopar, as mães estão aprendendo a confeccionar as camisetas e também a desenvolver outros trabalhos manuais.

As camisetas são o primeiro produto do projeto Leve Tibagi. “Escolhemos as camisetas como o primeiro produto produzido no projeto devido ao baixo custo de produção, e pretendemos aumentar os produtos confeccionados pelo projeto Leve Tibagi”, explica a secretária de Criança e Assistência Social Maria Isabel do Valle Gomes.

Associação

O próximo passo será a criação de uma associação, que será responsável pelo projeto Leve Tibagi. “Queremos incentivar a criação desta associação de jovens e mães para que possamos integrar as famílias envolvidas e juntas possam trabalhar na geração de renda”, pontua Maria Isabel. O projeto pretende também ofertar cursos de qualificação e empreendedorismo para aumentar as oportunidades de geração de renda das famílias participantes.

Divulgação
As camisetas são o primeiro produto do projeto Leve Tibagi

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.