em

Lei no PR obriga plantio de árvore para cada carro vendido

Ambientalistas criticam revogação aprovada pela Câmara da obrigatoriedade de concessionárias plantarem árvores

Autor da matéria que altera a atual lei, Jairo Tamura (PL), que já trabalhou em concessionária de veículos, diz que obrigatoriedade de plantar árvores é uma "punição" às empresas / Foto: Reprodução Facebook

Talvez muitos não saibam, mas, no Paraná, há uma lei que prevê o plantio de uma árvore para cada carro vendido por concessionária de veículos. A lei é municipal, também obriga as concessionárias a cuidarem dessas árvores após o plantio, e está em vigor em Londrina desde 2009.

Agora, a lei pode sofrer uma mudança, e um abaixo-assinado lançado nessa sexta-feira (24) tenta barrar a revogação em definitivo da obrigatoriedade. Encabeçada pelo gestor ambiental Gustavo Góes, a petição virtual começou a circular na plataforma Change.org.

Lei que obriga plantio de árvore

A derrubada da medida mitigatória do efeito estufa, prevista no artigo 2º da lei municipal 10.766/2009, teve aprovação em primeiro turno na Câmara Municipal de Londrina (CML) na última quinta-feira (23). Foram 15 votos favoráveis, dois contrários, uma abstenção e uma ausência. A alteração, encabeçada pelo vereador Jairo Tamura (PL), prevê que, em vez de se responsabilizarem pelas árvores, as empresas promovam campanhas de conscientização ambiental.

Leia a reportagem completa no Jornal de Londrina, parceiro de conteúdo do portal DCmais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.