Menu
em

Leandro Dias é afastado da organização da FNL

Imagem: Reprodução/Facebook

A Frente Nacional de Luta Campo e Cidade anunciou nesta terça-feira (26) o afastamento de Leandro Santos Dias da organização. O comunicado oficial foi divulgado pela coordenação nacional da FNL, em conjunto com a coordenação da Frente no Estado do Paraná.

Conforme o comunicado da FNL, o afastamento de Leandro ocorreu em “virtude de atitudes de falta de ética e moral em relação à organização”. O comunicado também destaca que ele não poderá mais falar em nome da Frente.

Reações

O afastamento de Leandro Dias surpreendeu as demais lideranças do movimento. O fundador e membro da Direção Nacional da FNL, Claudemir Silva Novais, emitiu um comunicado em que expressa espanto com a situação de Leandro. “Até o presente momento, não recebi comunicação alguma convocando uma reunião e, ainda mais, para esse fim”, declarou.

O comunicado ainda solicita à direção da Frente no Paraná um esclarecimento a respeito da conduta de Leandro, porque “a maioria da direção nos estados não está ciente do que aconteceu”.

Posicionamento de Leandro Dias

O jornal Diário dos Campos e Portal DCmais entrou em contato com Leandro Dias, que informou não ter sido avisado da decisão pelo seu afastamento da FNL. Segundo ele, o documento sobre sua exclusão da Frente “mal dá para saber quem assina”, e que “nas instâncias da FNL não passou nada”.

“Hoje mesmo estive em várias reuniões, representando a FNL. Seguiremos com todos os projetos como antes e tendo algum comunicado vamos proceder os esclarecimentos”, disse Leandro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile