Menu
em

Justiça condena dupla que matou pai e filho durante assalto em Jaguariaíva

Eloir e Lucas foram as vítimas do latrocínio.

Dois rapazes envolvidos em um crime que chocou a cidade de Jaguariaíva, nos Campos Gerais, foram condenados pela justiça. Ambos pegaram mais de 40 anos de prisão por latrocínio. Os dois assaltaram um mercado no bairro Primavera e mataram duas pessoas: pai e filho, que tentaram reagir à situação. As mortes de Eloir Castanho Ortiz, de 52 anos, e Lucas Vieira Ortiz, 19, enlutaram a comunidade.

Os dois condenados têm 19 e 20 anos de idade, respectivamente. O primeiro recebeu pena de 40 anos de prisão, enquanto o segundo autor pegou a pena de 46 anos e 8 meses de prisão.

O crime que a dupla cometeu aconteceu no dia 16 de dezembro de 2020. Eles chegaram ao mercado armados com um revólver e uma faca. Os criminosos levaram dinheiro do caixa e, na sequência, partiram para cima de pai e filho. Eloir e Lucas morreram com tiros e golpes de faca.

Uma semana após o crime, a Polícia Civil de Jaguariaíva, comandada pelo delegado Derick Moura Jorge, prendeu o rapaz de 19 anos. Ele estava escondido em uma propriedade rural na cidade de Sengés.

No dia 6 de janeiro de 2021, o segundo envolvido se entregou à polícia. Ele estava em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

Relembre mais detalhes do caso

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile