em

Jaguariaíva assina protocolo para construção de frigorífico

O prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, assinou o protocolo de intenções com a General Mediterranean Holding S/A (GMH), prevendo a instalação do complexo agroindustrial no setor avícola na cidade. Representantes do grupo e autoridades da região, entre eles os prefeitos de São José da Boa Vista, Sérgio Kronéis e de Sengés, Elietti Jorge, compareceram.

O grupo deve investir cerca de R$ 200 milhões no empreendimento, voltado à produção de frangos, particularmente para o público muçulmano no Oriente Médio e outros mercados consumidores.

A projeção é de mais de 1.300 empregos diretos, além de mais de cinco mil oportunidades indiretas. O frigorífico de aves, que deve processar cerca de 400 mil cabeças ao dia até o terceiro ano do empreendimento, prevê ainda instalação de incubatórios, granjas de frango, fábrica de ração, entre outros componentes dessa cadeia produtiva. Os aviários devem ser em número de 300.

Conforme cronograma apresentado, o frigorífico tem intenção de abater 100 mil aves por dia no primeiro ano de atividade, 200 mil no segundo e 400 mil aves/dia no terceiro ano do empreendimento. Está no projeto fomentar parceria com produtores interessados da região, que poderão instalar granjas em suas propriedades com apoio da GMH e Câmara de Comércio e Indústria Brasileira (CCIBRA).

Produtor

O Paraná é o maior produtor de frango do País, com abate superior a cinco milhões por dia. Em Jaguariaíva, além do clima favorável, a receptividade e empenho do município em viabilizar a instalação da empresa, com processos de desapropriação de áreas, projetos de incentivos fiscais e mobilização de proprietários rurais interessados em sediar granjas agregadas são pontos favoráveis.

Fator decisivo, conforme representantes do grupo, foi o fato do município possuir certidões negativas de débitos, possibilitando incentivos fiscais e participação em projetos de outras esferas governamentais. Além disso, existe estrutura de formação de mão de obra e sistema municipal de licenças ambientais, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

Assinatura do protocolo aconteceu no dia 9 de junho, em Jaguariaíva

Foto: Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.