em

Invasão da Igreja do Rosário é repudiada por secretário do PR

A invasão da Igreja do Rosário de São Benedito, no centro histórico de Curitiba, por um grupo de militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista Brasileiro (PCB), em um ato contra o racismo, ganhou repercussão nacional.

Um dos líderes do ato foi o vereador curitibano Renato Freitas (PT), que agora corre o risco de ter seu mandato cassado pela Câmara Municipal. O ato seria um protesto contra a morte do senegalês Moïse Kanagambe, espancado até a norte no Rio de Janeiro.

O secretário de Estado da Comunicação e Cultura do Paraná, João Evaristo Debiasi, emitiu a seguinte nota em relação a invasão da Igreja do Rosário:

“Respeito é uma palavra forte e que deve ser repetida diariamente nas nossas vidas. Respeito pela vida humana, pelo próximo, pela liberdade, pelas religiões, pela fé alheia, pela comunidade. Respeito é um sentimento que nos irmana apesar de todas as diferenças, inerentes a qualquer sociedade.

Por isso, devemos ter respeito pela família do jovem congolês Moïse Kabagambe, brutalmente assassinado no Rio de Janeiro. Respeito pelas manifestações pacíficas que pedem justiça e denunciam mais um caso de racismo no Brasil.

E lamentavelmente condenar a falta de respeito de parte de um grupo que entrou na Igreja do Rosário, no último sábado, em Curitiba, com bandeiras políticas e ‘palavras de ordem’, em uma cena de manifesto desrespeito com a fé alheia.

A busca pela justiça é um dever. A luta contra excessos, também.

João Evaristo Debiasi
Secretário de Estado da Comunicação e Cultura do Paraná”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.