Menu
em

Incêndio obriga evacuação na cadeia de Irati e mobiliza ambulâncias

Forças policiais e socorristas atuam em conjunto (Luiz Carlos Ramos/Divulgação)

Policiais da Delegacia de Irati precisaram retirar, às pressas, os detentos da carceragem nesta segunda-feira (16). Era por volta das 13 horas quando teve início um incêndio, que deixou diversas pessoas feridas. De acordo com moradores e comerciantes do entorno, a situação chamou a atenção porque a fumaça era bastante espessa, e era possível ouvir gritos dos presos.

Devido ao fato, a Polícia Militar e Guarda Municipal foi acionada, os detentos foram retirados das celas e colocados em outra seção da delegacia, nos fundos. Ambulâncias foram acionadas, enquanto o Corpo de Bombeiros combatia o fogo. Segundo vizinhos, o incêndio está controlado.

Ainda não há informações oficiais sobre o que teria iniciado o fogo, nem sobre o número de feridos. Diversas ambulâncias foram acionadas.

*ATUALIZAÇÃO 17h:

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná, o fogo teve início quando reparos eram realizados na carceragem e faíscas de solda atingiram, acidentalmente, alguns colchões que haviam sido retirados das celas para um procedimento de revista que era realizado na cadeia pública desde cedo. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o avanço das chamas.

Quatro presos precisaram de atendimento médico no local devido à inalação de fumaça. Um deles foi encaminhado ao hospital, por precaução, para realização de exames complementares. Os demais passam bem. Após a ocorrência, foram identificados alguns danos na rede elétrica e hidráulica. Os reparos e a limpeza no local foram iniciados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile