em

Hospital Regional de Telêmaco Borba terá gestão estadual

Estrutura era administrada pela Santa Casa de Ponta Grossa desde a inauguração

Foto: Divulgação

O Hospital Regional de Telêmaco Borba começa, a partir de maio, a ser administrado pelo Governo do Estado do Paraná. A informação é da Santa Casa de Ponta Grossa que, desde a inauguração do espaço, em 1º de junho de 2020, ficou responsável pela gestão do espaço.

Hospital Regional de Telêmaco Borba

O Hospital Regional foi aberto como hospital de campanha para atendimento a pacientes acometidos pela covid-19, recebendo pacientes de Telêmaco Borba, Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tibagi e Ventania, abrangendo mais de 190 mil habitantes.

De acordo com a direção da Santa Casa de Ponta Grossa, a gestão foi marcada por inúmeros traços de superações e tristezas. “Mais de 100 profissionais, de diversas áreas, mantiveram um atendimento humanizado e de qualidade. Durante esse período acompanhamos histórias marcantes de muita fé e esperança em mais de 1.500 internamentos nos 50 leitos distribuídos em UTI e enfermaria”, informou a Santa Casa, por meio de nota enviada à imprensa.

No balanço de quase dois anos de trabalho salvando e tratando vidas, o a Santa Casa agradeceu pelo acolhimento em Telêmaco Borba, e estendeu o agradecimento à 21ª Regional de Saúde, SESA-PR e empresa Klabin pelo apoio prestado.

Klabin

O convênio com a Klabin permitiu a aceleração da entrega. O investimento da empresa apenas nesta fase foi de R$ 1,5 milhão, direcionado a equipamentos, adequação e manutenção de estruturas de segurança e obras civis. (com assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.