em

Homem que matou a esposa com golpes de foice é preso em Castro

A equipe de investigação de Castro prendeu, na última segunda-feira (5), João Maria Costa Machado, 47 anos, acusado de ter matado a esposa, Clarice Ribeiro Machado, 42 anos, com vários golpes de facão, na última sexta-feira (2), no distrito de Abapan, em Castro. Segundo informações do delegado Emmanoel David, o homem está preso preventivamente e foi indiciado por homicídio duplamente qualificado.

Divulgação

“Ele vai responder pela futilidade do crime, bem como pelo feminicídio, por ter assassinado a esposa com uma foice”, explica. De acordo com o delegado, a arma chegou a quebrar com a força em que os golpes foram dados.

Emmanoel comenta que o suspeito se apresentou à polícia na tarde de segunda. “Nós já tínhamos solicitado a prisão preventiva dele para a juíza e ele foi rendido no momento em que prestava depoimento. A prisão do autor foi uma resposta rápida da delegacia para um crime violento que chocou a comunidade local”, disse.

Durante a declaração, João Maria, teria dito à polícia que cometeu o crime em legítima defesa. “Ele afirmou que a mulher teria o atacado primeiramente com uma foice e que o objeto escorregou da mão dela. Ele então pegou a arma e a matou”, explica o delegado.

Leia a matéria completa na versão impressa do DC.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.