em

Homem morre em possível tornado na divisa entre PR e SC

O agricultor Artur Reben, 54 anos, morreu ontem à noite (15) após um temporal atingir Porto União, na divisa entre Santa Catarina e Paraná. Outras três pessoas morreram em Santa Catarina após um desabamento. Os estragos estão sendo apurados pelos organismos de defesa, e acredita-se que houve a formação de um tornado na divisa dos dois estados.

Portal VVale
Em Porto União, um homem morreu após a queda de um telhado

Conforme o sargento Mário, do Corpo de Bombeiros de Porto União, as equipes ainda estão trabalhando nos atendimentos às vítimas do temporal, na localidade de Legru, portanto, não há um balanço do número de casas afetadas e pessoas feridas.

Em União da Vitória, no Paraná, os bairros mais atingidos foram Limeira, Rocio, Rio d’Areia e São Basílio Magno, porém, ainda não há informações sobre feridos. O Corpo de Bombeiros registrou várias quedas de árvores.

A situação mais grave foi em Ponte Alta do Norte, em Santa Catarina, onde três pessoas morreram depois do desabamento de uma casa. Já em Porto União, a morte do agricultor foi causada após a queda de um telhado de um barracão.

Portal VVale
Cenário era de destruição em Porto União

No município de Água Doce, em Santa Catarina, o vento chegou a 91 km por hora. Em Porto União, uma rajada de vento derrubou um caminhão e, pelas estimativas da Defesa Civil, o vento pode ter oscilado entre 115 e 170 km por hora.

No Paraná, segundo o Instituto Simepar, as condições atmosféricas mudaram entre ontem e a madrugada de hoje (16). Os temporais provocaram pancadas de chuvas em várias regiões do estado. Para as próximas horas, o tempo já não apresenta condições para ocorrências de temporais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.