em

Homem morre em confronto com a PM na zona rural de Castro

Viatura Polícia Militar
Foto: Divulgação/ PMPR

Policiais militares receberam na noite de ontem (15) informações sobre um roubo na localidade rural do bairro do Teixeira. De acordo com as denúncias, quatro indivíduos armados roubaram a residência de um casal, levando dinheiro e objetos de valor. Durante a fuga a bordo de um Renault Clio, os suspeitos cruzaram com policiais e um homem morreu em confronto com a PM na zona rural de Castro.

Consta no relatório da PM que o ‘encontro’ entre policiais e bandidos ocorreu na Avenida Theofilo de Castro, a principal do Distrito de Socavão. Logo que cruzou com o veículo suspeito, a equipe policial teria ouvido estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo. A partir de então começou o tiroteio.

Após a perseguição, um dos ocupantes desembarcou do Renault Clio e continuou atirando contra os policiais. Ele foi abordado logo em seguida. Com ele foi localizado um revólver calibre 38 municiado com seis munições, sendo duas delas deflagradas, além de dinheiro.

Segundo a Polícia Militar, o condutor do veículo ainda deu marcha ré, prosseguindo assim por aproximadamente 500 metros. Na sequência ele capotou.

Os policiais então localizaram um indivíduo caído na estrada. Ele ainda fez disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. O suspeito conseguiu fugir por uma zona de mata e não foi mais visto. No mesmo local havia um terceiro indivíduo ferido. Ao lado dele havia cinco espingardas caídas.

Cinco espingardas foram encontradas com a quadrilha suspeita de roubo. Foto: Divulgação/PM

Um quarto elemento apresentava graves ferimentos e teve óbito constatado pela médica do SAMU. O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa recolheu o corpo. Ainda não há identificação oficial do homem que morreu em confronto com a PM na zona rural de Castro.

Delegacia

A Polícia Civil de Castro vai dar prosseguimentos às investigações. O armamento encontrado foi apreendido pela Polícia Científica.

Durante a ação, um rapaz de 27 anos foi detido. Ele tinha prisão decretada pela justiça pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Os demais objetos recuperados foram apreendidos e encaminhados à delegacia em Castro.

Objetos encontrados com a quadrilha após o roubo. Foto: Divulgação/PM

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.