em

Homem é preso após pescar peixe de 90 kg em rio do Paraná

No último sábado (24), um homem foi detido no município de Floresta, noroeste do Paraná, por praticar pesca ilegal de uma espécie proibida no Rio Ivaí. Ele foi preso após pescar um peixe de 90 kg, identificado como Jaú, uma espécie ameaçada de extinção. A ação foi realizada pela Polícia Ambiental, que flagrou o suspeito a bordo de uma embarcação e notou sua mudança brusca de direção ao perceber a aproximação policial.

Durante a abordagem, os agentes constataram a presença de dois exemplares da espécie Jaú, sendo um deles com o peso de 90 kg e outro com 40 kg. Vale ressaltar que a pesca dessa espécie é proibida em determinada área do Rio Ivaí, que vai desde o Salto Bananeira até a foz do Rio Paraná, conforme informou a polícia. Além disso, o pescador detido não possuía a carteira de pesca e admitiu ter utilizado um equipamento proibido, conhecido como espinhel.

Leia também: Justiça decreta prisão preventiva de jovem que matou o próprio pai em Imbituva

Diante dos crimes ambientais cometidos, o homem foi conduzido até a Delegacia de Maringá. Já os peixes capturados foram doados ao Asilo São Vicente de Paulo, uma instituição local que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.