em

Helicóptero do Graer faz primeiro salvamento pela base de Londrina


O helicóptero Falcão 02, do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), fez neste domingo (07/10) o primeiro resgate pela base descentralizada de Londrina, no norte do Estado. A base foi instalada pelo governador Beto Richa e pelo secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques, no dia 28 de setembro.

O helicóptero foi utilizado para auxiliar em um grave acidente de trânsito no município de Sertanópolis, na região de Londrina, por volta das 11h30. No acidente, dois veículos colidiram violentamente. Em um dos veículos havia dois ocupantes: um morreu no local e o outro, uma mulher de 20 anos, sofreu traumatismo craniano, precisando de urgência na remoção para um hospital especializado.

A aeronave do Graer pousou no Estádio Municipal de Sertanópolis, onde uma equipe do Samu estava aguardando o apoio. A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Londrina. Toda a missão durou 25 minutos.

A base descentralizada do Graer em Londrina mantém uma equipe completa, junto com o helicóptero, pronta para atender a diferentes missões de segurança pública.

Desde a sua criação, em outubro de 2010, o Graer já fez o resgate e transporte de 148 vítimas e realizou um total de 764 missões. O Graer é vinculado à Secretaria da Segurança Pública e realiza apoio aéreo no policiamento ostensivo e também faz o transporte de pessoas que precisam de atendimento médico de urgência e transporte de órgãos.

Além disso, auxilia ações de Defesa Civil e operações policiais militares e civis. O helicóptero é, inclusive, uma plataforma ágil no combate ao crime, perseguições policiais e captura de suspeitos e identificação de veículos roubados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.