em

Guarapuava decreta luto de três dias pela morte do deputado Bernardo Ribas Carli

A Prefeitura de Guarapuava, no Paraná, decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente nesta segunda-feira, por causa da morte do deputado estadual Bernardo Ribas Carli.

Estão mantidos apenas serviços de Urgências e Emergências dos hospitais, o Samu, a Fundação Proteger e o Conselho Tutelar.

Carli morreu em um acidente aéreo, no Paraná, nesse domingo. O corpo dele será enterrado nesta segunda-feira.

O deputado decolou do município de Guarapuava rumo a União da Vitória, no sul do estado, onde participaria de um evento.

De acordo com a Polícia Militar, dois pilotos também morreram na queda.

O avião caiu em uma área de difícil acesso no trecho entre as duas cidades, e de acordo com a polícia, os corpos foram retirados do local no início da noite e levados ao Instituto Médico Legal de União da Vitória.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar as causas do acidente.

O Governo do Paraná e a Assembleia Legislativa também decretaram luto oficial de três dias. As bandeiras do Estado e do país ficarão a meio mastro em todas as repartições públicas durante o período.

Políticos do Paraná, como o ex-governador Beto Richa e o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, divulgaram nota lamentando a morte de Bernardo Ribas Carli.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.