27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Governo estadual quer tornar educação presencial atividade essencial no Paraná


Por Da Redação Publicado 03/02/2021 às 17h45 Atualizado 21/02/2026 às 16h36
Ouvir: 00:00
(Foto: Divulgação)

Na terça-feira (2), projeto de lei enviado pelo governador Ratinho Junior (PSD) à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) quer estabelecer a educação presencial como atividade essencial no Paraná. A medida também vai garantir aos servidores da área prioridade na vacinação contra o coronavírus.

Segundo o líder do Governo na Alep, deputado estadual Hussein Bakri (PSD), a medida poderia ser adotada por meio de decreto. Mas, ao enviar projeto de lei para apreciação da Alep, o governo quer “uma decisão democrática, pois tem interesse na volta às aulas no próximo dia 18 e precisa se cercar de todas as garantias de que ela vai acontecer”.

“Há uma expectativa muito boa de aprovação do projeto por tornar a educação serviço essencial e por colocar os funcionários de escolas entre os grupos prioritários para serem vacinados. É evidente que teremos certo embate nessa questão e, por isso, estão sendo tomadas todas as precauções. Ao mandar o projeto para ser referendado pela Assembleia, o Governo vai nessa linha”, afirmou o deputado Hussein Bakri, que também é presidente da Comissão de Educação da Casa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.