em

Governo do Paraná emite nota sobre avião que desapareceu

Foto: Denis Ferreira Netto / AEN

O Governo do Paraná confirmou, por meio de nota, que dois servidores estavam entre os tripulantes de uma aeronave que desapareceu de radar, nessa segunda-feira (03). Conforme informado pela assessoria de imprensa do Estado, o avião saiu de Umuarama, região Norte do Paraná, durante a manhã. Tinha como destino Paranaguá, mas não chegou e desapareceu do radar.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Band B, o avião teria feito contato com a torre de Ponta Grossa, antes de perder comunicação. A informação não foi confirmada pela administração do Aeroporto da cidade ao portal DCmais.

Confira abaixo a nota do Governo do Estado na íntegra:

O Governo do Estado confirma que dois servidores estavam em um avião que saiu de Umuarama na manhã desta segunda-feira (03) e não chegou a Paranaguá. Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado.

O Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar.

***

Desaparecidos

ATUALIZAÇÃO 20H30: Até a publicação desta notícia, o Governo não revelou a identificação oficial das pessoas desaparecidas. De forma extra-oficial, os nomes ventilados são do empresário do ramo de postos de combustíveis, Heitor Guilherme Genowei Júnior, do ex-chefe do escritório do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, Felipe Furquim, além do piloto Jonas Borges Julião. O Governo deve divulgar maiores detalhes nas próximas horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.