em

Governo do Paraná admite ter enviado vídeo contrário à greve para pais de alunos

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Educação do Estado (Seed), admitiu ter usado dados internos para enviar um vídeo contra a greve de professores a pais de alunos via mensagem de texto. A distribuição em massa do conteúdo ocorreu em duas ocasiões: nos dia 28 de maio e 1º de junho.

O vídeo chegou aos pais e responsáveis de alunos matriculados na rede estadual de ensino por meio de SMS. A mensagem de texto seguida do link do vídeo afirma: “Proteja seu filho ele pode estar em risco. Assista ao vídeo! [sic]”. O número usado pela pasta é o mesmo utilizado para se comunicar com os pais dos jovens.

Com erros erros ortográficos na legenda e no próprio SMS, o vídeo ilustrado com conteúdos de banco de imagens é narrado por um homem, que diz: “Este é um recado pra você, pai, e pra você, mãe… Pra você que se preocupa dia e noite com seu filho. Esta é a hora pra ficar ainda mais alerta. Sabemos que a APP-Sindicato anunciou uma greve e está espalhando desinformação entre professores e alunos”.

Vídeo:

*Leia a matéria completa no portal Banda B, parceiro de conteúdo do DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.