em

Gerente é demitido ao dar ração para funcionárias no Dia da Mulher em Curitiba

Ração para cachorro | Ilustrativa. Foto: Divulgação/Freepik

Um representante comercial, que ocupava a função de gerente, foi demitido por justa causa por dar ração de cachorro a funcionárias como presente pelo Dia Internacional das Mulheres, em Curitiba. A situação aconteceu após uma decisão judicial do Tribunal de Justiça de Trabalho, que reconheceu o vínculo de emprego do homem junto a uma distribuidora de cosméticos da capital.

A decisão final foi da 2ª Turma de Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR). O ex-gerente entrou com uma ação pedindo o reconhecimento de vínculo empregatício, já que foi contratado como pessoa jurídica. Também pediu a reversão da justa causa. O juiz de 1º Grau reconheceu o vínculo empregatício de agosto de 2020 a fevereiro de 2021.

Quanto à justa causa, o ônus da prova era da empresa, que apresentou no processo um arquivo de vídeo e trouxe uma testemunha dos fatos. No vídeo, o ex-gerente aparece entrando na empresa com um pacote de ração para cachorro.

Já a testemunha confirmou que o autor da ação ofereceu aquele pacote de ração como presente pelo Dia Internacional das Mulheres para um grupo de pelo menos 4 funcionárias. O autor, por sua vez, não fez nenhuma prova em sentido contrário.

*Leia a matéria completa no portal Banda B, parceiro de conteúdo do DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.