em

Gêmeos são mortos a tiros em Telêmaco Borba

Gêmeos Mateus e Marcos Freitas Frazão
Mateus e Marcos. Fotos: Arquivos Pessoais

Os gêmeos Marcos e Mateus Freitas Frazão, de 19 anos de idade, foram mortos a tiros em Telêmaco Borba. O crime aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira (6) na Rua Joaquim Batista Ribeiro, no Centro. Os irmãos chegaram a dar entrada no Instituto Doutor Feitosa. Um deles, no entanto, já estava morto. O outro morreu instantes depois.

A Polícia Militar só tomou ciência da situação depois de ser acionada pelo corpo clínico do hospital. Lá a equipe policial ficou sabendo que os gêmeos foram vítimas dentro da própria residência. Marcos e Mateus estavam com familiares em casa quando um rapaz invadiu o local e foi até o quarto dos irmãos.

Após poucos minutos, os familiares ouviram disparos e o autor fugiu da casa. O pai dos rapazes tentou intervir na fuga, mas acabou levando uma coronhada. Ao entrar no quarto, o homem se deparou com os dois filhos gravemente feridos.

Marcos levou quatro tiros: dois no peito, um no pescoço e outro na cabeça. Mateus foi vítima de apenas um disparo que atingiu a região do pescoço.

O pai dos gêmeos não acionou o socorro e encaminhou os filhos por meio próprio até o hospital, que fica a menos de 500 metros da residência. Marcos chegou morto, enquanto Mateus recebeu atendimento de urgência, mas não resistiu à gravidade do ferimento.

Os corpos dos gêmeos mortos a tiros em Telêmaco Borba deram entrada no Instituto Médico Legal de Ponta Grossa às 9h45 da manhã desta segunda e serão sepultados na manhã de terça-feira (7) no Cemitério de Telêmaco. Tanto Marcos quanto Mateus trabalhavam como atendentes de supermercado.

Autoria

O suspeito de matar os irmãos gêmeos é um adolescente de 17 anos que conhecia as vítimas. De acordo com as forças de segurança, o autor esteve com Marcos e Mateus poucas horas antes do crime. Eles tiveram um desentendimento e o menor de idade teria prometido retornar para cometer o assassinato.

Equipes da Criminalística e da Polícia Civil estiveram na residência dos gêmeos coletando vestígios e informações. Celulares das vítimas também estão em posse da polícia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.