em

Gaeco faz operação contra adulteração oxigênio hospitalar

Walter Pereira/Tribuna do Interior
Ação policial acontece ao todo em 35 cidades do Paraná

Policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Núcleo de Maringá em conjunto com policiais civis de Campo Mourão, deflagraram na madrugada desta segunda-feira a “Operação Cilindros” contra a adulteração de oxigênio hospitalar no município. As investigações vinham sendo feitas desde maio deste ano. A ação policial acontece ao todo em 35 cidades do Paraná, e abrange também os seguintes municípios da Comcam: Barbosa Ferraz, Corumbataí, Goioerê, Iretama, Roncador, Terra Boa, Janiópolis, Luiziana, Engenheiro Beltrão, Quinta do Sol e Fênix.

Hoje pela manhã a polícia esteve em duas empresas de Campo Mourão que comercializam este tipo de produto e também em alguns hospitais, onde cumpriram mandados de busca e apreensão de documentações. Empresários foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil onde estão sendo ouvidos neste momento. Ninguém foi preso no município até o momento. O delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial da cidade dará uma coletiva de imprensa durante a tarde sobre a ação policial.

A operação cumpre ao todo 56 mandados de busca e apreensão, dois de prisão e dois de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. O objetivo da ação policial é encontrar cilindros de oxigênio medicinal com conteúdo adulterado e apreensões de documentos e cópias de licitações para compra do produto. Estão envolvidos na ação pelo menos 120 policiais civis e militares, 10 delegados e 20 promotores. Mais informações na versão impressa da TRIBUNA desta terça-feira (1).

Leia mais no site da Tribuna do Interior.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.