em

Furto de ponte de 26 toneladas leva PM a prender três em ferro-velho

Foto: Divulgação

Dois homens foram presos, nessa terça-feira (17), suspeitos de envolvimento no furto de ponte de ferro. O equipamento, que pesa cerca de 26 toneladas, foi encontrado no interior de uma empresa que compra e vende sucata.

O material era de uma ponte férrea desativada, e havia sido levado de dentro de um pátio de empresa administradora de ferrovias, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

Furto de ponte

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o furto de ponte teria ocorrido em dois momentos. Na segunda-feira (16), cerca de 6 mil quilos do metal foram retirados e percebidos posteriormente pela administração.

Nessa terça-feira (17), o furto de ponte prosseguiu, ocasião em que outros 20 mil quilos de ferro foram subtraídos. Nessa última situação, equipes que faziam a segurança da empresa perceberam o fato, e seguiram os autores, que transportaram os materiais até uma empresa que compra metal.

A PM foi acionada e, no local, confirmou a presença dos itens furtados. Havia 20 toneladas de ferro ainda sobre a carroceria de caminhão, e as outras 6 mil toneladas furtadas no dia anterior foram localizadas em uma caçamba, na mesma empresa.

As prisões

A PM fez o flagrante, prendendo os dois suspeitos de participar do furto de ponte e o responsável pela empresa de compra e venda de metal, apontado como receptador. Devido às dimensões dos materiais, o ferro permaneceu diante da empresa, para medidas a serem adotadas, posteriormente.

Conforme informado à PM no local, a ponte seria vendida por cerca de R$ 23,4 mil. Os detalhes sobre a logística que envolveu o furto e transporte dos materiais – de proporções gigantescas – não foram divulgados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.