Menu
em

Funerária descobre que idoso dado como morto estava vivo no PR

Um idoso que estava internado no Instituto Nossa Senhora Aparecida de Umuarama teve a morte confirmada pela equipe médica na noite da última segunda-feira (17) e foi enviado para a funerária. No local, a equipe que faria os preparativos para o funeral descobriu que o idoso, dado como morto, na realidade ainda estava vivo. Segundo informações apuradas pela equipe do Diário dos Campos e DCmais, o idoso estava com a respiração baixa, mas seguia vivo.

Conforme detalhes obtidos pela reportagem, o Instituto acionou a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Umuarama (ACESF) para fazer a retirada do homem, que seguiu até o local onde seu corpo seria preparado para o velório. Nesse momento, no entanto, a equipe percebeu que o homem ainda respirava e logo acionou a equipe do Samu, que foi até o local e constatou que ele estava vivo.

Leia também:

Idoso dado como morto estava vivo

Diante dos questionamentos, o Instituto Nossa Senhora Aparecida de Umuarama afirmou, em nota, que a equipe responsável pelo diagnóstico já foi afastada e que todas as medidas administrativas foram tomadas (Confira a nota na integra ao final do texto). A reportagem questionou o hospital acerca do estado de saúde do idoso, mas não teve retorno acerca desta informação.

Confira a nota na íntegra

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile