Menu
em

Fruet desbanca Ducci e vai ao 2º turno

Em decisão apertada, Gustavo Fruet (PDT) superou o atual prefeito Luciano Ducci (PSB) e vai para o segundo turno com Ratinho Junior (PSC)

 

Divulgação
Fruet superou atual prefeito de Curitiba e irá para o 2º turno com Ratinho Junior

 

Ratinho Junior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT) irão disputar o segundo nas eleições para prefeito de Curitiba. Fruet superou o atual prefeito da capital paranaense Luciano Ducci (PSB), que tentava a reeleição.

O resultado das urnas chegou a surpreender, já que a maioria das pesquisas na véspera colocava Ducci em segundo lugar. Até mesmo as sondagens chamadas de ‘boca de urna’ colocavam o atual prefeito em segundo lugar.

A decisão de quem seria o adversário de Ratinho Junior foi praticamente ‘voto a voto’, com uma diferença pequena, pouco menos de cinco mil votos. Ratinho Junior recebeu 34% dos votos válidos, enquanto seu oponente no segundo turno teve 27,2% dos votos.

A ausência de Ducci no segundo turno põe fim a um longo período de uma mesmo grupo político na prefeitura na capital do Estado. Ducci era vice de Beto Richa quando o atual governador era prefeito curitibano.

A partir de agora a tendência é que Ratinho e Fruet disputem os votos dos eleitores dos demais candidatos do primeiro turno. Luciano Ducci, por exemplo, recebeu pouco mais de 260 mil votos (26,7%), já Rafael Greca (PMDB) teve 101 mil votos (10,4%). Bruno Meirinho (PSOL), com 0,91% (oito mil votos); Alzimara (PPL), 0,47% (4,5 mil votos); e Avanilson (PSTU), 0,10% (mil votos) completaram o quadro eleitoral.

Ratinho Junior é filho do apresentador de televisão Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho. A coligação dele “Curitiba Criativa” é formada por quatro partidos (PSC/PC do B/PT do B/PR). Ele se licenciou do cargo de deputado federal para participar da disputa eleitoral da capital paranaense.

Gustavo Fruet está fora do cenário político desde 2010, quando não conquistou uma das duas vagas para o Senado. Em 2011, saiu do PSDB, por avaliar que não havia espaço no partido para disputar a prefeitura de Curitiba, se filiou ao PDT. Sua coligação conta com o apoio do PT, além do PV.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile