em

Filha mata a própria mãe por causa de um cartão de crédito em Imbituva

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida pela polícia de Imbituva, na manhã de hoje (28), depois de matar a própria mãe, Lucimara Haas, de 50 anos. Ela foi assassinada com uma faca enquanto dormia.

O crime foi praticado no final da madrugada. Segundo a Polícia Civil de Imbituva, a menor brigou com a mãe, que se negou a ceder um cartão de crédito, com limite de R$ 10 mil. O crime teria sido praticado após a menor ser incentivada por amigos.

Conforme os policiais, a menor foi até a casa da irmã mais velha, que fica nos fundos da residência da mãe, e emprestou uma faca, alegando que iria cortar um pedaço de couro.

Reprodução/Facebook
Lucimara Haas era viúva e morava só com a filha

Enquanto a mãe dormia, a filha a surpreendeu com facadas no pescoço e na barriga. Lucimara foi levada por socorristas até a Santa Casa de Misericórdia, em Irati, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.

A menor foi apreendida em seguida. Na tarde de hoje, ela prestou depoimento, onde confirmou a discussão motivada pelo cartão de crédito. Conforme a Polícia Civil, a menor tinha problemas psicológicos. Havia a suspeita de que ela era usuária de drogas.

Duas facas foram encontradas no local do crime. A Polícia Civil apura a participação de um terceiro envolvido no assassinato. A menor morava sozinha com a mãe, que era viúva.

O crime chocou a cidade, que tem 31,3 mil habitantes. Segundo a Polícia Militar (PM), que efetuou a apreensão, a adolescente estava calma, apesar da gravidade da situação.

Ela não chegou a fugir. Em princípio, segundo a PM, ela negou o envolvimento no crime, mas, posteriormente, confessou o assassinato. A menor vai ser encaminhada ao Ministério Público. Conforme a polícia, ela deve responder por homicídio. Por ser adolescente, deve ficar no máximo três anos em regime fechado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.