em

Família repudia parente que simulou morte, veja pronunciamento

Foto: Reprodução Banda B

Familiares de Antônio Baltazar Lima Lemos, o cerimonialista que forjou a própria morte em Curitiba, emitiram uma nota de repúdio no Facebook. O pronunciamento mostra a indignação dos familiares que foram enganados pela atuação de Baltazar e suas reações ao incidente. O texto foi publicado na quinta-feira (19).

Leia também: Com foto histórica, prefeita Elizabeth comemora bodas

Veja na íntegra o que disseram os familiares de Baltazar:

Nós, familiares de Antônio Baltazar Lima Lemos, manifestamos nosso veemente repúdio a todo o episódio vivenciado entre os dias 17 e 18 de janeiro de 2023. Após a aparente conclusão dos fatos, queremos declarar que não compactuamos com a atitude inconsequente de nosso familiar.

Simular o falecimento para fins de fascinação individual é um ato de puro narcisismo tóxico, a ponto de tangenciar a sociopatia, uma vez que não ponderou sobre os sentimentos de familiares, amigos e colegas. Envolver um adolescente, uma organização médica conceituada e uma capela mortuária nas elucubrações para realizar “uma surpresa geral”, como ele mencionou à imprensa, reforça tamanha irresponsabilidade e a falta de parcimônia.

Queremos enfatizar ainda que, apesar de Baltazar informar nas entrevistas o contrário, o sobrinho Pedro Oliveira recebeu a mensagem por WhatsApp confirmando o óbito, com a mensagem “Morreu as 13h52”, recebida às 17h37. Consideramos isso um grave ato de desrespeito à família.

Por fim, entendemos que produção de mentiras só gera ódio e separa as pessoas, uma vez que nesse período recebemos inúmeras acusações, ilações e ofensas. Esperamos que esse episódio traumático seja superado e fique no passado.

Reforçamos os agradecimentos feitos anteriormente a todos que se envolveram e nos ajudaram a elucidar os fatos.

Atenciosamente,

Familiares de Baltazar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.