em

Família política do PR é denunciada por suspeita de rachadinha

Foto: Reprodução

Uma família política do Paraná foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por suspeita de possível prática de rachadinha. Trata-se de Matheus Vinicius Ribeiro Petriv, Emerson Miguel Petriv e Marly de Fatima Ribeiro – o Boca Aberta Jr. e seus pais.

Júnior foi deputado estadual de 2019 a 2022 e o seu pai, conhecido por “Boca Aberta”, foi deputado federal de 2019 a 2021. A mãe, Marly, já foi vereadora de Londrina e concorreu a deputada federal nas últimas eleições, ficando como suplente.

Denúncia

A denúncia sobre a suposta rachadinha da família foi oferecida por meio do núcleo de Londrina do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e já foi recebida pela Justiça.

“Conforme apurou o MPPR, durante o seu mandato na Assembleia Legislativa, o deputado [Boca Aberta Jr.] teria exigido de três assessores, sob pena de demissão, o repasse de parte dos seus vencimentos, por meio de entrega de dinheiro e pagamento de despesas do gabinete parlamentar”, aponta o MP.

“O dinheiro teria sido usado para financiar a confecção de camisetas para promoção da família de políticos, para pagamento do IPTU do imóvel particular onde reside a família em Londrina e para a aquisição de itens básicos de consumo, tais como cestas básicas e caixas de leite para posterior distribuição à particulares. Nas supostas ações criminosas, ele teria contado com a participação de seus genitores (o pai do ex-deputado também ocupou cargo eletivo, sendo deputado federal de 2019 a 2021)”, finaliza.

O processo, que corre na 3ª Vara Criminal de Londrina, pode ser acompanhado pelo nº 0026609-54.2023.8.16.0014.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.