em

Família de jovem morto há 56 anos reabre processo e culpa Estado do PR

A família de Clodimar Pedrosa Lô decidiu reabrir o caso da morte do jovem, buscando responsabilizar o Estado pelos trágicos acontecimentos. Clodimar foi vítima de um dos casos mais emblemáticos da cidade de Maringá, localizada no noroeste do Paraná.

Família de jovem morto

O advogado Wilson Quinteiro, representante da família, ressaltou a importância de buscar a reparação moral e a responsabilização por parte do Estado. Segundo ele, há uma lacuna na história que precisa ser preenchida. A família de Clodimar, que inclui seu tutor, irmãos e sobrinhos, continua em busca de justiça.

Leia também: Campanha de Multivacinação registra 125 mil doses aplicadas

O episódio ocorreu em novembro de 1967, quando Clodimar, com apenas 15 anos, foi espancado até a morte por dois policiais. O motivo da agressão foi uma acusação falsa do gerente do hotel onde o jovem trabalhava, que o acusou de ter furtado dinheiro.

Em busca de vingança pela morte do filho, o pai de Clodimar viajou do Nordeste até Maringá e assassinou o gerente do hotel. No entanto, ele foi inocentado pelo júri em um julgamento posterior.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.