no

Evento marca criação de associação de museus

Evento é promovido pelo Museu Campos Gerais (Divulgação)

A abertura da 14ª Primavera dos Museus, evento do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), na semana que vem, tem sabor especial para gestores e trabalhadores do setor museal na região. Evento on-line do Museu Campos Gerais, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na segunda-feira (21), às 19h, marca a criação oficial da Associação dos Museus, Acervos e Casas da Memória da Região dos Campos Gerais (AMRCG), com a escolha da primeira diretoria.

A união das instituições tem por objetivo contribuir para a elaboração de um calendário conjunto de eventos científicos, culturais ou festivos, além de intermediar a busca e captação de recursos destinados à melhoria da infraestrutura das instituições. A associação vem sendo organizada desde abril, em conversas com diretores de instituições de Ponta Grossa, Palmeira, Ipiranga, Telêmaco Borba e também pela direção de cultura da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG Cultura).

Programação

A programação do evento MCG na 14ª Primavera dos Museus se estende até a quinta-feira (24), com palestras e debates no período da tarde. As inscrições para participação encerram no domingo (20). O evento é inteiramente online.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Com emenda de Toninho Wandscheer, Universidade de Ponta Grossa recebe tomógrafo computadorizado

Vilas de Ponta Grossa terão falta de água na próxima terça-feira