em

Estudante de Direito preso por tráfico diz que começou por não receber mesada

O rapaz foi denunciado pelo motoboy contratado por aplicativo para fazer a entrega de um pacote contendo drogas

Foto: Reprodução

Um estudante de Direito de 19 anos foi preso em flagrante por tráfico em Curitiba nesta terça-feira (23), ao contratar um serviço de delivery para entregar maconha. O suspeito foi denunciado pelo motoboy contratado por aplicativo para fazer a entrega de um pacote contendo a droga. A encomenda seria levada do Batel para a Vista Alegre. 

O rapaz foi encaminhado para o 1º Distrito Policial (DP) da capital. Ele seria filho de um oficial de justiça do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

“Ele disse que começou a traficar, há mais ou menos um ano, porque não estaria recebendo mesada. Foi essa a alegação que ele deu pra equipe policial”, revelou o delegado Pedro Felipe de Andrade à reportagem da Banda B, parceira do portal DCmais.

De acordo com o delegado, o motoboy desconfiou do conteúdo do pacote que recebeu, pelo cheiro e pela textura, e acionou a polícia.

“Ele abriu a mercadoria e viu que se tratava de droga. Procurou o 1º DP, disse que foi contratado pra entregar a encomenda. Ainda na delegacia, o motoboy começou a receber mensagens do contratante, perguntando: ‘Cadê você? Não chegou com as mercadorias. Por que tá parado?’”, relatou Andrade.

Foto: Reprodução.

Na conversa por mensagem de celular, acompanhada pela polícia, motoboy e contratante acertaram a devolução da mercadoria, conta Andrade. “Um grupo de policiais acompanhou e, quando o contratante chegou pra pegar a droga de volta, foi pego em flagrante pela equipe do 1º DP.”

Durante vistoria na casa do estudante preso por tráfico, foram apreendidos 200 gramas de maconha e haxixe, além de balança de precisão, dinheiro e embalagens para fazer as entregas.

De acordo com a investigação, há o registro de mais de 100 entregas no aplicativo de delivery usado pelo rapaz. A polícia estima que a maioria das viagens tenha sido para entrega de drogas.

Veja vídeos da abordagem no portal Banda B.

Futuro

O estudante de Direito segue preso e vai responder por tráfico de drogas. Ele será submetido a uma audiência de custódia, na qual será decidido se ele responderá ao processo preso ou em liberdade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.