em

Entenda o que é uma ‘Student Housing’, tendência no setor imobiliário

(foto: divulgação)

As incorporadoras curitibanas ALTMA e HIEX anunciaram o lançamento, em Curitiba, do B41: primeiro Student Housing do Paraná. O empreendimento irá atender, com exclusividade, ao modelo consolidado nos EUA e países europeus, que se tornou a principal tendência de moradia universitária na cidade de São Paulo.

Localizado em frente ao câmpus Curitiba da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o empreendimento terá 187 unidades, entre studios e apartamentos compartilháveis, com gestão profissional das moradias estudantis e infraestrutura completa.

Estrutura do empreendimento

O multirresidencial terá áreas comuns como piscina, cinema ao ar livre, churrasqueiras, lounge, salas de estudo e de jogos eletrônicos, refeitório e áreas de convivência abertas à comunidade, que incluem praça e espaços comerciais.

O empreendimento é tão voltado para os estudantes, que até o nome faz referência ao ambiente da universidade, com a letra “B” de “Bloco” e o DDD “41”, que é o prefixo de Curitiba.

Com opções de studios e apartamentos, que terão entre 13 m2 e 36 m2, o projeto de arquitetura do B41 é de compartilhamento dos apartamentos entre até quatro moradores, que terão quartos privados, permitindo a locação dos dormitórios, característica do modelo Student Housing. As unidades serão entregues mobiliadas, equipadas e decoradas. Além disso, os futuros moradores terão Internet de alta velocidade e rede de serviços conectada a aplicativos.

Segurança do B41

Para propiciar a integração do empreendimento com a rua, o B41 não terá cercas, muros e gradis na frente do terreno, o que faz com que o embasamento do prédio seja um espaço dinâmico.

O projeto prevê catracas com biometria facial para a entrada de moradores; circuito de videomonitoramento com sensores de presença e alarme na área perimetral com inteligência artificial embarcada. Isso garante que o sistema, por exemplo, não fique disparando alarmes a cada vez que um gato passar pela área de detecção.

O B41 terá portaria presencial aliada a sistemas inteligentes de acesso de visitantes, com controle remoto por app, e de entregas, com central de delivery equipada com lockers (armários inteligentes).

(foto: divulgação)

*Esta matéria integra a série de reportagens Mercado Imobiliário, publicada pelo Diário dos Campos e portal DCmais com foco nas estimativas para o setor da construção civil em 2024.

Leia mais: Governo amplia uso do FGTS para compra de imóveis usados

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.