em

Em Castro, presidente Bolsonaro entrega títulos de regularização fundiária

Depois de cumprir agenda em Ponta Grossa nesta sexta-feira (5), o presidente da República, Jair Bolsonaro e sua comitiva, composta por prefeitos, deputados federais, ministro da Cidadania, João Roma; entre outras lideranças, seguiram para Castro, onde foram recepcionados pelo prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior; o presidente da Cooperativa Castrolanda, Willem Bouwman; o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro; entre outras lideranças, para participar de cerimônia no Parque de Exposições Dario Macedo, que também contou com a participação de centenas de apoiadores do presidente.

Na cerimônia com a presença de Bolsonaro em Castro, foram homenageados cidadãos castrenses, houve entrega de títulos de regularização fundiária pelo Incra, sendo 800 títulos definitivos e 4,7 mil provisórios. “Quando se entrega título, além de dar dignidade às pessoas, ainda dá uma carta de alforria às famílias, porque o que fizerem com as propriedades ficará para filhos e netos. Não vai passar um ônibus do MST na frente da terra que ocupa precariamente obrigando a entrar no ônibus para fazer uma invasão”, destaca.

O presidente também participou de assinatura de termo de cooperação técnica entre a Sempre Sementes e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), que é considerada um Marco da Independência Tecnológica no Agro. Também foram entregues kits do programa Roda Bem Caminhoneiro.

Em seu discurso, Bolsonaro destacou o papel do agronegócio para o desenvolvimento do país. “O nosso trabalho não é atrapalhar vocês, mas orientar o agricultor. No nosso governo, ninguém mais acordou preocupado se tinha nova portaria do Ministério da Justiça demarcando propriedade como terra indígena. Além disso, vocês puderam passar a usar sua arma, não só dentro de casa, mas em todo a extensão da propriedade”, frisa.

Representante de Castro na Câmara dos Deputados e uma das principais articuladoras da visita de Bolsonaro à região, a deputada federal Aline Sleutjes destacou a visita do presidente à região. “Esta é a primeira vez na história que Castro e Piraí do Sul receberão a visita de um presidente da República”, afirma. Ela destacou ainda o papel dos imigrantes holandeses na formação da Colônia Castrolanda e para a história de Castro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.