em

Dia Internacional da Mulher: Polícia Civil aperta cerco contra agressores

Agentes da Polícia Civil atuando em ocorrência. Foto: Reprodução.

A Polícia Civil do Paraná está nas ruas desde as primeiras horas desta quarta-feira (8) cumprindo mandados contra homens suspeitos de violência contra a mulher. A ação ocorre simultaneamente em todo o Paraná e faz parte da operação Átria, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com abrangência nacional. Ela deve durar todo o mês.

Leia também: Garota de programa é esfaqueada por cliente em bairro de PG

A operação conta com a participação das polícias civis de todos os estados e do Distrito Federal, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão do MJSP.

Além do combate à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão, ela também promove ações educativas, como palestras, orientações e cursos.

As polícias civis vão atuar, de forma conjunta, na busca de suspeitos e foragidos da Justiça pela prática de crimes de feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres e outras tipificações.

Nos Campos Gerais

A Delegacia da Mulher de Ponta Grossa, consoante as ações referentes ao Dia Internacional da Mulher, também deflagrou  a operação Átria, planejada pelo Ministério da Justiça e Segurança Publica, para todas as unidades da federação. Equipes da capital deram apoio a operação.

Foram executadas atividades operacionais, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, cumprimento de ordens de serviço, busca por foragidos, entrega de intimações, entre outras ações.

Também, em alusão a data, a fachada da delegacia recebeu uma iluminação especial na cor rosa, bem como, propiciou-se às assistidas uma apresentação do maestro Evelton, saxofonista da Guarda Mirim, além de um acolhimento especial, com a entrega de bombons, e, em parceria com o Rotary Campos Gerais, absorventes higiênicos foram distribuídos às assistidas economicamente  vulneráveis

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.