em

Depois de 10 anos, polícia desvenda crime que intrigava Castro

 

Divulgação/Polícia Civil de Castro

 

Há quase 10 anos uma dupla tentativa de homicídio em Imbuial, no interior de Castro, assustou os moradores da região. O homem procurado foi identificado como Ronaldo Cardozo, vizinho das vítimas. O caso seria arquivado este ano, pois não haviam pistas do autor do crime, que estava foragido até então.

Porém recentemente uma colisão com um veículo Hyundai HB20 chamou a atenção da polícia. O veículo era roubado e o nome do motorista era Ronualdo Cardoso. Ele foi preso pelo roubo do veículo, mas a semelhança do nome e física com o autor da tentativa de homicídio fez o a Polícia de Castro investigar o homem.  “Entrei em contato com o Fórum e conseguimos recuperar o caso que seria arquivado. Quando levamos a foto do homem preso por roubo até as vítimas, a mãe se emocionou muito e o reconheceu na hora”, afirmou o delegado da Polícia Civil de Castro, Emannoel David.

Relembre o caso

Em novembro de 2006, um vizinho das vítimas, entrou na residência e, segundo a Delegacia de Polícia Civil de Castro, a investigação suspeitava de uma tentativa de estupro. O homem, identificado pela vítima como Ronaldo Cardozo, entrou no quarto onde mãe e filha estavam, mas a menina – com oito anos na época – gritou. Ele feriu ambas com golpes de faca na garganta, ligou o gás da cozinha e acendeu um fósforo para tentar incendiar a casa. As vítimas conseguiram escapar pela janela da casa e foram socorridas por vizinhos e encaminhadas ao hospital em estado grave, mas sobreviveram.

A polícia realizou inúmeras buscas pelo suspeito, que desapareceu do vilarejo. Com a nova pista o homem está preso na cadeia de Piraí do Sul pelo roubo do veículo, mas o delegado está entrando com um pedido de prisão preventiva pela tentativa de homicídio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.