Menu
em

Delegado Erik Busetti é condenado a 38 anos e 10 meses

Foto: Banda B.

Após quatro anos, o delegado Erik Busetti foi condenado, na madrugada desta sexta-feira (5), pelo duplo feminicídio da esposa, Maritza Guimarães de Souza, de 41 anos, e da enteada, Ana Carolina de Souza, de 16. Ao todo, serão 38 anos e 10 meses, além também da perda do emprego de delegado e do poder familiar. A defesa diz que vai recorrer. A família das vítimas diz que a Justiça foi feita.

O julgamento de Erik Busetti durou ao todo quatro dias, e foi marcado por uma intensa tentativa da acusação de comprovar que de fato o crime que ele cometeu foi um feminicídio, conforme a denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Caroline Machado, irmã de Maritza, disse, ainda emocionada em reviver todo cenário do crime, que o resultado é também uma forma de fazer com que as duas vítimas descansem.

“Sentimento de toda a nossa família é de que a Justiça foi feita. Que ele vai pagar por toda a tristeza que ele fez a gente passar. E que agora elas vão ter o descanso eterno e nós vamos poder por um ponto final nessa história”desabafou Caroline Machado, irmã de Maritza.

O advogado reforçou que o julgamento também serve como resposta a outros casos semelhantes, no que diz respeito a mostrar à população que Curitiba faz Justiça.

“Após quatro anos de muita tristeza, falamos um não para a covardia, um não para os maus-métodos, um não para o machismo. Às vezes é necessário que a sociedade se organize e julgue com profundo rigor esses covardes que estão aí para ceifar vidas de inocentes, como neste caso”comentou o advogado de Ana Carolina.

*Leia a matéria completa no portal Banda B, parceiro de conteúdo do DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile