Menu
em

Decreto sanitário do Paraná foi adaptado para vinda de Bolsonaro

(Foto: Divulgação)

Na live em que anunciou a suspensão da visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, à região dos Campos Gerais, a deputada federal Aline Sleutjes confirmou que autoridades trabalharam para facilitar a realização de eventos em Ponta Grossa, Castro e Piraí do Sul. Uma das medidas adotadas pelo Governo do Paraná foi flexibilizar o Decreto sanitário que estava vigente.

“Eu estive no Governo do Estado segunda e terça-feira. Quero agradecer ao governador pela proatividade em relação a decretos estaduais que foram adaptados para receber o presidente da República”, disse a deputada nas redes sociais.

Ontem (21), o Governo publicou mudanças nos decretos. O limite de pessoas em espaços abertos, para público exclusivamente sentado ou delimitado, passou de mil para cinco mil pessoas. Já os eventos em locais fechados passaram de mil para duas mil pessoas.

Em Ponta Grossa, o decreto municipal mais recente, datado de 17 de setembro, mantinha em 50% a capacidade de ocupação de público em estabelecimentos comerciais, culturais e de eventos. No entanto, não determinava número máximo de pessoas no ambiente.

Na maior cidade dos Campos Gerais, Jair Bolsonaro participaria de anúncio de entregas para o estado do Paraná. A primeira solenidade aconteceria no Centro de Eventos de Ponta Grossa e reuniria representantes do Município e da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Em Castro, o evento seria no Parque de Exposições Dário Macedo (Cidade do Leite). A programação previa a entrega de títulos fundiários, assinatura do Marco da Independência Tecnológica do Agro do Brasil, lançamento do Levantamento Safra Brasil 2021/2022 e um ato em comemoração aos 70 anos da Cooperativa Castrolanda.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile