em

Decreto reduz internamentos em 35% no Paraná, diz Sesa

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (Sesa-PR) informou que o decreto 6.294 teve resultados positivos nos esforços pelo enfrentamento à covid-19, principalmente em relação à ocupação de hospitais.

“As medidas estabelecidas no Decreto tiveram como consequências a redução de ocorrências policiais e de acidentes de trânsito. O impacto gerado pelas normas foi percebido pela sensível redução de casos e pela queda na necessidade de leitos em torno de 35% para traumas, urgências e emergências identificado nas últimas semanas”, informou a Sesa à reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais.

O referido decreto foi publicado em dezembro de 2020, proibindo a circulação de pessoas e a venda de bebidas alcoólicas entre 23 horas e 5 horas e instituindo o fechamento de estabelecimentos não essenciais no período noturno. Tais medidas visaram reduzir a transmissão do vírus e também a ocupação de leitos em unidades hospitalares.

A Secretaria diz que, apesar de uma queda nos números, não é possível afirmar que a fase de agudização da pandemia já passou. “Considerando ainda que há poucos dias ocorreram as festas e Natal e Ano Novo, com muitos encontros e reuniões, a consequência provável será um novo aumento de casos”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.