Menu
em

Das 20 mulheres inovadoras do agtechs, 7 são do Paraná

Professora da UENP está entre as mulheres mais inovadoras do agronegócio brasileiro - professora Gabriela Vieira Silva. Foto: UENP

Das 20 mulheres mais inovadoras do Brasil na área de agtechs, um modelo de startup com foco em atividades voltadas para o agronegócio, sete são do Paraná. A lista foi divulgada nesta quarta-feira pela revista Forbes, publicação norte-americana de negócios e economia. Ana Carolina Clivatti Ferronato, de Palotina, é o principal destaque do Paraná, ficando em terceiro lugar no ranking nacional, que trabalha com Ciência da Computação e Monitoramento de Lavouras. 

Doutora em Agronomia, Gabriela Vieira Silva, que figura em oitavo lugar na lista, é responsável pela disciplina “Inovação, Desenvolvimento Tecnológico e Empreendedorismo aplicados à Agricultura”, no curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Agricultura Sustentável, no Campus Luiz Meneghel, no município de Bandeirantes.

Considerado um dos principais exportadores de alimentos no mundo, o Brasil movimentou em 2020 quase R$ 2 trilhões no segmento de agronegócios. No mesmo ano, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio avançou 24,3%, alcançando participação de 26,1% do PIB nacional, conforme dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Universidade de São Paulo (USP) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Ranking das mulheres do Paraná na lista da Forbes

3º  – Ana Carolina Clivatti Ferronato (Palotina), Ciência da Computação e Monitoramento de Lavouras 

6º  – Carla Porto da Silva (Maringá), pesquisadora da UEM

8º Gabriela Vieira Silva, doutora em Agronomia, professora da UENP – Bandeirantes 

10º – Luiza Reck Munhoz (Toledo), médica veterinária pela UEL

12º  – Mariana Silveira Bonora (Londrina), bacharela em Direito pela UEL

17º  – Sheila Xavier (Londrina), doutora em Agronomia pela UEL

19º Tatiana Fiuza (Londrina), mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia pela UEM

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile