Menu
em

Curitiba interrompe vacinação e alega falta de novas doses

Foto: Gilson Abreu/AEN

Por falta de envio de novos lotes de vacinas por parte do Ministério da Saúde, segundo a Prefeitura Municipal, Curitiba interrompeu ao meio-dia desta sexta-feira (19) o cronograma da primeira dose da vacina contra a covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde segue com o calendário de aplicação da segunda dose.

Em nota, a Prefeitura informa que os 11 pontos fixos de vacinação e três drive-thrus não poderão mais atender as pessoas que buscarem a imunização. Pela programação, nesta sexta-feira, a vacinação é de pessoas com 85 anos ou mais.

Conforme a administração da capital, o cronograma será retomado assim que mais vacinas sejam enviadas à cidade. Ao longo desta semana foram vacinados idosos e idosas de 85 a 89 anos.

O número de pessoas vacinadas até quinta-feira (18) na capital é de 63.474. Apenas o Pavilhão da Cura, no Barigui, seguirá atendendo com a aplicação da segunda dose nos profissionais de saúde que já foram imunizados há mais de 21 dias com a vacina da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile