em

Curitiba é chamada de fascista e Ratinho se manifesta

RATINHO_JUNIOR_REAJUSTE_PROFESSORES
(Foto: Arquivo DC)

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, se manifestou no Twitter ontem a respeito de declarações dadas por Gilmar Mendes. Em entrevista ao Roda Viva, e que teve trechos reproduzidos pelo Blog Politicamente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) teria declarado que “Curitiba gerou Bolsonaro e tem o germe do fascismo”.

Ratinho se manifesta

A frase, colocada em destaque na publicação, gerou constrangimento. Ratinho Junior declarou pela manhã: “O ministro Gilmar Mendes certamente vai esclarecer uma fala infeliz, que ataca gratuitamente Curitiba e os paranaenses. O Paraná é terra de gente trabalhadora, que tem como norte o progresso, a lei e que repudia a corrupção e toda e qualquer forma de intolerância e preconceito”.

No início da tarde, Mendes voltou a se manifestar, também no Twitter. “Em entrevista ao Roda Viva, usei uma metonímia que merece explicitação. Jamais quis ofender o povo curitibano. Não foi Curitiba o gérmen do facismo (sic); foi a assim chamada ‘República de Curitiba’ (Operação Lava-Jato e os juízes responsáveis por ela na capital paranaense)”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.