Menu
em

Crime do PR é retratado em série da Netflix

Um assalto de grandes proporções ocorrido na divisa entre a cidade de Cidade do Leste, no Paraguai, e Foz do Iguaçu, no Paraná (PR), serviu de inspiração para a série “DNA do Crime”, lançada recentemente pela Netflix. O caso, que aconteceu em 24 de abril de 2017, envolveu cerca de 40 assaltantes e resultou no roubo de aproximadamente R$ 40 milhões na época.

De acordo com informações da polícia, os criminosos utilizaram explosivos para arrombar o cofre da transportadora. Infelizmente, um policial que fazia a segurança do local acabou perdendo a vida durante a ação. Para garantir a fuga, os suspeitos utilizaram carros blindados e espalharam miguelitos, objetos com pontas metálicas, pelas estradas, dificultando a perseguição policial.

Leia também: Fórum de PG tem exposição de armas usadas em crimes reais

Durante a fuga, houve troca de tiros entre os assaltantes e a Polícia Federal, tanto próximo ao Lago de Itaipu quanto em São Miguel do Iguaçu. Três suspeitos acabaram morrendo durante os confrontos, e outros 15 foram capturados pelas autoridades em diferentes cidades, como Cascavel, Foz do Iguaçu e Guaíra. Além dos explosivos e fuzis utilizados no assalto, as autoridades também conseguiram recuperar cerca de R$ 4,5 milhões em cédulas de real, guarani e dólar, que haviam sido roubados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile