Menu
em

Coronavírus já vitimou dois prefeitos e cinco ex-prefeitos no Paraná

Após 10 meses da pandemia do coronavírus no Brasil, o Estado do Paraná registrou a morte de dois prefeitos e cinco ex-prefeitos. Além do falecimento de três vereadores e mais três ex-vereadores.

Esse número é um levantamento da reportagem do jornal Diário dos Campos e do portal dcmais, e revela que 12 cidades paranaenses registraram mortes de políticos que atuaram nas gestões municipais.

O caso mais recente de um prefeito que morreu em decorrência do coronavírus, é do prefeito de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, Marcelo Puppi (DEM), que faleceu na quinta-feira (7). Outro prefeito que faleceu por coronavírus foi José Reinoldo Oliveira, prefeito de Santa Maria do Oeste, região Central do Paraná. O gestor morreu no dia 7 de dezembro de 2020.

Ainda há registro de cinco ex-prefeitos que faleceram por covid-19: Ângelo Machado do Nascimento, ex-prefeito de Guamiranga; Aramitan Antônio Fortunato, ex-prefeito de Ibema; Flávio Penso, ex-prefeito de Ampére; padre Antônio José Beffa, ex-prefeito de Arapongas; e Diógenes Caetano dos Santos, ex-prefeito de Guaratuba.

Vereadores e ex-vereadores

O Paraná também registrou a morte de vereadores e ex-vereadores. Dos parlamentares que estavam no exercício da legislatura faleceu o vereador de Curitiba, Jairo Marcelino; Luis Carlos Lopes da Silva, vereador de Ortigueira e o vereador de Campo Mourão, Edson Battilani.

Já dos ex-vereadores, dois são de Ponta Grossa: Delmar Pimentel que faleceu no dia 15 de dezembro e o ex-vereador José Nilson Ribeiro, que morreu em setembro do ano passado. Além do ex-vereador da cidade de Novo Itacolomi, o parlamentar Francisco Pereira Filho.

por Melissa Eichelbaun

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile