Menu
em

Copel oferece vistoria virtual para ligações de imóveis novos

Foto: Valdenir Cavalheiro/Copel

Quem está construindo e precisa pedir a ligação de energia elétrica agora tem uma opção para agilizar o processo de vistoria da entrada de serviço. A conferência, necessária para garantir a segurança das instalações, pode ser feita com base em fotos encaminhadas pelo cliente, junto com a solicitação. Desta forma, a equipe de campo visita o imóvel diretamente para fazer a ligação, sem a necessidade de realizar a etapa anterior presencialmente.

A opção é válida para todos os domicílios atendidos em baixa tensão e que tenham entrada de serviço individual, ou seja, sem a formação de condomínio. Na vistoria, verifica-se o atendimento às normas estabelecidas para o funcionamento do sistema elétrico.

Ao solicitar a ligação pelo site da Copel, basta que o cliente anexe cinco fotos, mostrando a numeração predial, o poste da Copel e o postinho da entrada de serviço, o posicionamento da caixa de medição, a caixa tampada e o seu interior.

O site da Copel foi reformulado há cerca de um ano, com o objetivo de facilitar a experiência do cliente no acesso a serviços. Hoje, a página é a principal porta de entrada das solicitações de atendimentos pela distribuidora de energia, com quase um milhão de acessos mensais.

A reformulação facilitou o acesso aos serviços mais procurados, simplificou a linguagem e descomplicou a solicitação de informações e atendimentos. Em termos de volume de pedidos, o site www.copel.com recebeu 34% de todas as solicitações encaminhadas para a Copel ao longo do primeiro trimestre deste ano, seguido pelo aplicativo para celulares, com 32%. O atendimento telefônico e os escritórios presenciais aparecem atrás, com 7% cada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile