em

Copel arremata linha de transmissão de 525 mil volts no leilão da Eletrobras

A Copel arrematou nesta quinta-feira (27) um lote no leilão de ativos da Eletrobras na B3, a bolsa de valores brasileira. Disputando com outros dois interessados, a Companhia levou os 75% de participação da Eletrosul Centrais Elétricas na Uirapuru Transmissora de Energia, que opera um circuito da linha de transmissão de 525 kV entre Londrina e Ivaiporã, na região central do Paraná. 

A participação foi arrematada por R$105 milhões, lance 20,35% acima do preço mínimo de R$ 87,2 milhões iniciais. 

“Quando a disputa oferece rentabilidade adequada, a Copel entra para ganhar”, afirmou o presidente Jonel Iurk. A geração de Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) imediata do negócio é vantagem competitiva para a Companhia, uma vez que o circuito está em operação e sem endividamentos, entrando para os ativos da Copel já com geração de caixa. “Trata-se de um importante ativo para a interligação dos sistemas elétricos do Sul e Sudeste do Brasil, e com localização privilegiada no que se refere à sinergia de operação e manutenção com nossas instalações existentes no Paraná”, disse Iurk. 

Operando comercialmente desde 2006, o circuito percorre 120 km e 10 municípios paranaenses entre as subestações de Ivaiporã e Londrina, passando por 270 torres. Os demais 25% da transmissora Uirapuru são detidos pela Fundação Eletrosul de Previdência e Assistência Social – ELOS.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.