Menu
em

Prefeitura de Telêmaco Borba vai usar mão de obra carcerária

Prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos assina convênio com Depen

Convênio foi firmado nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos e representante do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) firmaram convênio, na quinta-feira (17), para a utilização de mão de obra carcerária para serviços da administração municipal. O contrato inicial prevê que a iniciativa vai atender 20 presos que serão escolhidos pela gestão do Depen.

Eles serão absorvidos pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) e vão trabalhar em serviços gerais, atividades de jardinagem e outros. A vantagem para os presos é que eles estarão trabalhando e recebendo 75% do valor do salário mínimo, valor que é depositado em conta poupança que poderá ser resgatada após o cumprimento da pena.

O vereador Felipe Pedroso, que acompanhou a reunião, disse que assim que o projeto de lei for encaminhado para apreciação dos vereadores, vai se empenhar para que seja aprovado o mais rápido possível. Ele acredita que em 30 a 45 dias o convênio poderá ser iniciado.

Empresas privadas interessadas no convênio para utilização da mão de obra carcerária podem entrar em contato com o Depen e solicitar a viabilização.

A reunião realizada no Gabinete do Prefeito teve a participação do chefe do Fundo Penitenciário do Paraná, Edilson Pereira Sposito; do chefe do Setor de Produção e Desenvolvimento do Depen, Boanerges Silvestre Boeno Filho; do chefe da Cadeia Pública de Telêmaco Borba, Edson Cruz; do vereador Felipe Pedroso, do secretário Geral de Gabinete, Rubens Benck; do secretário de Obras, Wanderley Batista Carneiro; e do procurado-geral, Luis Fabiano de Matos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile