em

Construtora lança canal de denúncias para comunidade e fornecedores com foco na transparência das operações

A Prestes Construtora e Incorporadora, empresa com atuação no Estado do Paraná, acaba de lançar o seu canal de denúncias. O Alô Conduta, mecanismo de coleta e análise de informações foi apresentado oficialmente na última semana para os colaboradores. A partir de agora, qualquer pessoa ligada à companhia, da comunidade ou fornecedores, terá a possibilidade de acessar o canal para comunicar situações que aparentam estar em desacordo com a legislação e os valores da Prestes.

Totalmente independente e administrado por uma empresa especializada neste tipo de assunto, o Alô Conduta irá receber denúncias que podem ser registradas através de site ou via telefonema. Segundo o analista de Compliance da empresa, Paulo Salomão, a implementação de um canal de denúncia é um importante marco na história da empresa, porque consolida toda credibilidade e transparência da Prestes em suas operações. “É uma das diferentes formas que a empresa e a alta direção reforçam seu compromisso ético com os colaboradores e com toda a sociedade”, destaca.

A formalização de um canal especializado e independente tem a capacidade de auxiliar a tomar conhecimento e tratar qualquer eventual irregularidade que possa ser percebida por algum dos públicos de relacionamento da empresa, sejam colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes, órgãos públicos e comunidade de maneira geral. “O objetivo é atuar de forma célere, justa e efetiva, consolidando o comprometimento da organização com as condutas éticas, prevenindo e combatendo a materialização de riscos relacionados à conformidade.”, explica. O especialista conta ainda que com o canal, a empresa espera, dentre os inúmeros benefícios, dar voz a todos aqueles que com ela se relacionam. “Somos uma empresa feita por pessoas, para pessoas.”

O crescimento ordenado que a Prestes tem obtido nos últimos anos está conectado com a necessidade e postura de fazer o certo sempre. “Para nós, não existe o jeito certo de fazer a coisa errada, e o Alô Conduta vem reforçar esse compromisso”, destaca Salomão. Ele reitera que o canal de denúncias é um mecanismo seguro que precisa da participação de todos, quando se trata de combater irregularidades. “Nosso objetivo é sempre evoluir e a participação dos públicos com os quais há algum tipo de relacionamento é essencial para que isso ocorra de forma sustentável e duradoura.”, garante.

Serviço 

O Alô Conduta está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana no https://www.canalintegro.com.br/prestes ou pelo 0800 878 9047, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.