em

Confirmada oitava morte devido explosão em cooperativa do PR

Foto: Reprodução Portal CATVE

Morreu no hospital, na manhã desta quinta-feira (27), a oitava vítima da explosão em cooperativa. O caso ocorreu em um armazém de grãos, em Palotina, na região oeste do Paraná, na tarde da quarta-feira (26).

A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal, de Cascavel. A vítima estava internada em hospital particular de Cascavel, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há identificação e idade dos oito mortos.

Outras onze pessoas ficaram feridas. Os bombeiros seguem nas buscas para localizar um trabalhador que está desaparecido nos escombros da cooperativa.

Explosão

Foram cinco explosões em sequência, de acordo com testemunhas. Os trabalhadores estavam numa estrutura de concreto, um túnel subterrâneo que ficou obstruído.

O Governo do Estado enviou 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação, e dois cães farejadores para Palotina. A explosão aconteceu na na cooperativa agroindustrial de Palotina – C VALE.

Sobre a cooperativa

A cooperativa C. Vale tem atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai.

Leia a matéria completa no site do Banda B, parceiro do DCmais.

Investigação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) divulgou, nesta quinta-feira (27), que fará uma fiscalização no local do acidente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.